OLÁ QUERIDOS E QUERIDAS!!!

Seja muito Bem vindo(a) ao nosso Blog !!
Somos as Religiosas da Instrução Cristã, navegando aqui você poderá nos conhecer mais de perto...
Dê sua contribuição, fazendo seu comentário.
Somos Gratas pela visita.
Grande abraço e orações.

INTERIORIDADES



           SOU VOCACIONADA À VIDA RELIGIOSA   OU  ESTOU  QUERENDO SER ?
           

      Conversando consigo mesma, experimente  fazer  a perguntar  :  Quem sou eu ?
      O que estou querendo ?    

      Ao rever sua  História de Vida você vai  ter necessidade de  voltar ao primeiro Amor.
      Mas qual   “primeiro amor  ?”  O coração  começará  a pulsar mais acelerado ! 

      Lendo a Bíblia  veja o que a  carta de João  diz: “Nisto consiste o amor: não fomos
      nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou ( primeiro ) e nos enviou o seu
      Filho.
      Quanto a nós, amemos, porque  Ele nos amou primeiro  (1 Jo 4, 19 )
   
       A vida Religiosa é uma aventura de amor. Ela nos lança  nessa grande aventura no seguimento de Jesus.Tal aventura é marcada por uma atitude de fundo que consiste em reconhecer o outro e a outra na sua diferença, respeitada e amada.

        O que caracteriza nossa escolha é o desejo de seguir a Jesus assumindo as mesmas opções  que Ele,  nas grandes decisões que marcam sua vida toda e significam um amor radical. Jesus vive no celibato, e, livremente , nós escolhemos vive-lo com Ele.

       Se todos os cristãos  devem segui-lo, todos não são obrigados a escolher o celibato como caminho. Tal opção é reservada aos que respondem a um convite especial, que não se prevalece de favor especial, pelo contrário, inclui a possibilidade de viver uma solidariedade e fraternidade mais ampla.

      A ORAÇÃO  é o momento íntimo  da nossa conversa com JESUS   ficando bem
                           atenta  ao que Ele fala  ao  nosso coração ....

      PARTILHA  - Temos necessidade  de  contar  o que aconteceu   neste diálogo   para
                            alguém  que  pode nos acompanhar  no  discernimento  Vocacional .
   
       Que  Jesus , missionário do Pai   nos dê sempre a graça  do discernimento em nossa
       caminhada cristã .




**************************************************************

“Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho!” (Salmo 119,105)


Setembro é o mês da Bíblia. Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu no ano de 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.
A Bíblia é hoje o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e que está em quase todas as casas. Serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca de construir um mundo melhor.
“Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça ” (2Tm 3,16). A Bíblia foi escrita por pessoas chamadas e escolhidas por Deus e que foram inspiradas através do Espírito Santo. Ela revela o projeto de Deus para o mundo; serve para que todos possamos crescer na fé e levar uma vida de acordo com o projeto de Deus. Por isso, ela é a grande “Carta de Amor” de Deus à Humanidade.
A Palavra de Deus nos revela o rosto de Deus e seu mistério. Ela é a história do Deus que caminhou com seu povo e do povo que caminhou com seu Deus. A Bíblia tem uma longa história, desde nossos pais e mães da fé (Abraão e Sara, Isaac e Rebeca, Jacó Lia e Raquel) passando por Moisés, pelos Profetas, até a vinda do Messias, e por fim a morte do último dos Doze Apóstolos quando foi escrito o último livro da Bíblia (o Apocalipse, escrito no final do I século). A Palavra de Deus demorou em torno de dois mil anos para ser escrita. Muitas pessoas fizeram parte desta história: homens, mulheres, crianças, jovens, anciãos... Por isso, podemos dizer que a Bíblia é um livro feito em mutirão.
Passaram-se os tempos, os anos, mudaram muitas coisas, impérios cresceram e caíram, tantas idéias foram superadas, mas a Palavra de Deus continua “viva e eficaz” (Hb 4,12), pois “ela permanece para sempre” (1Pd 1,25). Embora o mundo busca outros caminhos, sempre existiram pessoas e comunidades que foram fiéis, que buscaram nas Palavras Sagradas a fonte para sua inspiração, para continuar vivendo e realizando o projeto de Deus.
Mais do que história, a Bíblia é portadora de uma mensagem. Ela é capaz de denunciar e anunciar. Ela denuncia as injustiças, os pecados, as situações desumanas, de pobreza, exploração e exclusão em que vivem tantos irmãos nossos. Foi isso que fizeram os Profetas e também Jesus Cristo em algumas ocasiões, pois toda situação de injustiça e pecado é contrária ao projeto de Deus. Mas a Bíblia é, sobretudo, um livro de anúncio. Ela proclama a boa notícia vinda de Deus: Ele nos ama e nos quer bem! Ele é o Deus que caminha conosco, que está ao nosso lado e nos dá força e coragem! Foi Deus que enviou ao mundo seu Filho Jesus Cristo. Ele veio nos trazer a Boa Notícia do Reino; veio nos trazer a Salvação, o perdão dos pecados. É através da fé em Jesus Cristo que nos tornamos filhos de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Sacrificar-nos e consagrar-nos inteiramente a juventude"

"Dedicação a juventude é a nossa maior alegria"